Meu carrinho de compras
Carrinho Vazio

O maior comprometimento da Filtragua é a total satisfação de seus clientes. Com base no Código de Defesa do Consumidor apresentamos abaixo nossos procedimentos para trocas e devoluções.

Estão previstas em nossa política de troca e devolução as seguintes situações:

  • Produto avariado no transporte
  • Produto em desacordo com o pedido
  • Arrependimento
  • Produto com defeito

Todo(s) o(s) produto(s) devolvido(s), sofrerá(ão) análise de suas condições, e para isso deverá(ão) obrigatoriamente estar:

  • Acondicionado em sua embalagem original de venda (fabricante), com lacre do fabricante intacto e sem indícios de uso;
  • Acompanhados dos manuais, certificados e acessórios;
  • Para sua maior segurança, pedimos que acomode o item na embalagem de papelão da Filtragua ou em qualquer outra similar, lacre com uma fita adesiva, afim de que o produto chegue em perfeitas condições;
  • Acompanhado(s) da última via da Nota Fiscal descrevendo o motivo da devolução no verso (pedimos que coloque a Nota Fiscal dentro da caixa de acomodação do produto, para que a mesma não se extravie no transporte);
  • Não realizamos troca de Brindes.
  • Fica a critério da Filtragua determinar a forma de retirada/coleta do produto para análise.

1. Produto avariado no transporte
Caso receba o produto adquirido avariado devido ao processo de transporte (exemplos: caixa danificada, caixa aberta, caixa molhada, caixa amassada, produto amassado, produto riscado, etc.), será feita a substituição do produto avariado por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal.
Para efetivação de troca é necessário que siga as seguintes orientações:

  • Caso detecte a avaria após o recebimento, você terá 01 dia útil após a data de entrega para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do e-mail vendas@filtragua.com.br. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
  • PRAZO: 01 dia útil após a data da entrega.

Após análise:

Constatada a avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual ou acessórios, a Filtragua irá aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o mesmo produto ao cliente sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

Após análise e autorização de troca, você poderá optar por:

  • Escolher outro produto similar, em nossa loja para troca;
  • Receber abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.

2. Produto em desacordo com o pedido
Caso receba um produto diferente do adquirido, entre em contato a nossa Central de Atendimento através do e-mail vendas@filtragua.com.br para relatar o ocorrido. Será enviado o produto correto, conforme o que está descrito em nota fiscal.

Para efetivação de troca é necessário que siga as seguintes orientações:

• Ao detectar no ato da entrega que o produto é divergente do produto que ele adquiriu, deverá recusar a entrega imediatamente e entrar em contato com nossa Central de Atendimento
• Caso detecte a divergência após o recebimento, você terá até 01 dia útil após a data da entrega para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, a contar a partir da data de entrega. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
• A embalagem de venda do produto não pode ter sido violada.
• PRAZO: 01 dia útil após a data da entrega.

Após análise:

Constatada qualquer incoerência na reclamação, divergência entre produto adquirido e o entregue, indícios de uso ou ausência de manual/acessórios, a Filtragua fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o mesmo produto para o cliente sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto entregue é o produto adquirido, basta confrontar a nota fiscal com os dados da embalagem (sem abrir).
Se o produto estiver de acordo com as obrigatoriedades de devolução citadas acima, a Filtragua tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente à nossa Central de Atendimento.

Após análise e autorização de troca, você poderá optar por:
• Escolher outro produto similar, em nossa loja para troca
• Receber abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.

3. Arrependimento
Caso desista de sua compra ou se arrependa (da cor, voltagem, modelo, etc.), após o recebimento do produto, você terá a opção de devolver o produto e receber restituição no valor da compra, sem o valor do frete, desde que não tenha violado a embalagem de venda.
Para efetivação de troca é necessário que siga as seguintes orientações:

  • Entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail vendas@filtragua.com.br em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto adquirido. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
  • PRAZO: 07 dias corridos a contar da data da entrega
  • Neste caso, todas as custas de envio para troca/devolução será custeada pelo comprador.

Após análise:

Constatada qualquer divergência, como mau uso, ausência de manual/ acessórios a Filtragua fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o mesmo produto para o cliente sem consulta prévia. Portanto, para maior segurança, o cliente deve certificar-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de violar a embalagem.
Se o produto estiver de acordo com as obrigatoriedades de devolução citadas acima, nossa Central de Atendimento irá contatá-lo para definição da forma de pagamento da sua restituição ou reenvio de uma possível troca.

Você poderá optar por:

  • Escolher outro produto similar, em nossa loja para troca;
  • Receber restituição do valor pago, excluindo valor do frete;
  • Receber abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.

4. Produto com defeito
Para efetivação de troca é necessário que siga as seguintes orientações:
• Caso detecte defeito no produto recebido, você terá até 07 dias corridos a partir da data da entrega para registrar a ocorrência de Defeito em nossa Central de Atendimento através do e-mail vendas@filtragua.com.br. Após este prazo o cliente deverá contatar diretamente o Fabricante ou Assistência Técnica correspondente.
• PRAZO: 07 dias corridos a contar da data da entrega

Após análise:

Constatada qualquer divergência, como avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual ou acessórios, a Filtragua fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o mesmo produto ao cliente sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se de que o produto encontra-se conforme recebido.

Se o produto estiver de acordo com as obrigatoriedades de devolução citadas acima, a Filtragua tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente à nossa Central de Atendimento.

Após análise e autorização de troca, você poderá optar por:

  • Escolher outro produto similar, em nossa loja para troca;
  • Receber restituição do valor pago, incluindo valor do frete;
  • Receber abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.