Fique por dentro de todos os nossos super descontos e novidades!
O maior comprometimento da Filtragua é a total satisfação de seus clientes. Com base no Código de Defesa do Consumidor apresentamos abaixo nossos procedimentos para trocas e devoluções.
Estão previstas em nossa política de troca e devolução as seguintes situações:
- Produto avariado no transporte
- Produto em desacordo com o pedido
- Arrependimento
- Produto com defeito
Todo(s) o(s) produto(s) devolvido(s), sofrerá(ão) análise de suas condições, e para isso deverá(ão) obrigatoriamente estar:
- Acondicionado em sua embalagem original de venda (fabricante), com lacre do fabricante intacto e sem indícios de uso;
- Acompanhados dos manuais, certificados e acessórios;
- Para sua maior segurança, pedimos que acomode o item na embalagem de papelão da Filtragua ou em qualquer outra similar, lacre com uma fita adesiva, afim de que o produto chegue em perfeitas condições;
- Acompanhado(s) da última via da Nota Fiscal descrevendo o motivo da devolução no verso (pedimos que coloque a Nota Fiscal dentro da caixa de acomodação do produto, para que a mesma não se extravie no transporte);
- Não realizamos troca de Brindes.
- Fica a critério da Filtragua determinar a forma de retirada/coleta do produto para análise.
1. Produto avariado no transporte
Caso receba o produto adquirido avariado devido ao processo de transporte (exemplos: caixa danificada, caixa aberta, caixa molhada, caixa amassada, produto amassado, produto riscado, etc.), será feita a substituição do produto avariado por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal.
Para efetivação de troca é necessário que siga as seguintes orientações:
- Caso detecte a avaria após o recebimento, você terá 01 dia útil após a data de entrega para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do e-mail vendas@filtragua.com.br. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
- PRAZO: 01 dia útil após a data da entrega.
Após análise:
Constatada a avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual ou acessórios, a Filtragua irá aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o mesmo produto ao cliente sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.
Após análise e autorização de troca, você poderá optar por:
- Escolher outro produto similar, em nossa loja para troca;
- Receber abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.
2. Produto em desacordo com o pedido
Caso receba um produto diferente do adquirido, entre em contato a nossa Central de Atendimento através do e-mail vendas@filtragua.com.br para relatar o ocorrido. Será enviado o produto correto, conforme o que está descrito em nota fiscal.
Para efetivação de troca é necessário que siga as seguintes orientações:
• Ao detectar no ato da entrega que o produto é divergente do produto que ele adquiriu, deverá recusar a entrega imediatamente e entrar em contato com nossa Central de Atendimento
• Caso detecte a divergência após o recebimento, você terá até 01 dia útil após a data da entrega para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, a contar a partir da data de entrega. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
• A embalagem de venda do produto não pode ter sido violada.
• PRAZO: 01 dia útil após a data da entrega.
Após análise:
Constatada qualquer incoerência na reclamação, divergência entre produto adquirido e o entregue, indícios de uso ou ausência de manual/acessórios, a Filtragua fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o mesmo produto para o cliente sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto entregue é o produto adquirido, basta confrontar a nota fiscal com os dados da embalagem (sem abrir).
Se o produto estiver de acordo com as obrigatoriedades de devolução citadas acima, a Filtragua tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente à nossa Central de Atendimento.
Após análise e autorização de troca, você poderá optar por:
• Escolher outro produto similar, em nossa loja para troca
• Receber abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.
3. Arrependimento
Caso desista de sua compra ou se arrependa (da cor, voltagem, modelo, etc.), após o recebimento do produto, você terá a opção de devolver o produto e receber restituição no valor da compra, sem o valor do frete, desde que não tenha violado a embalagem de venda.
Para efetivação de troca é necessário que siga as seguintes orientações:
- Entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail vendas@filtragua.com.br em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto adquirido. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
- PRAZO: 07 dias corridos a contar da data da entrega
- Neste caso, todas as custas de envio para troca/devolução será custeada pelo comprador.
Após análise:
Constatada qualquer divergência, como mau uso, ausência de manual/ acessórios a Filtragua fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o mesmo produto para o cliente sem consulta prévia. Portanto, para maior segurança, o cliente deve certificar-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de violar a embalagem.
Se o produto estiver de acordo com as obrigatoriedades de devolução citadas acima, nossa Central de Atendimento irá contatá-lo para definição da forma de pagamento da sua restituição ou reenvio de uma possível troca.
Você poderá optar por:
- Escolher outro produto similar, em nossa loja para troca;
- Receber restituição do valor pago, excluindo valor do frete;
- Receber abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.
4. Produto com defeito
Para efetivação de troca é necessário que siga as seguintes orientações:
• Caso detecte defeito no produto recebido, você terá até 07 dias corridos a partir da data da entrega para registrar a ocorrência de Defeito em nossa Central de Atendimento através do e-mail vendas@filtragua.com.br. Após este prazo o cliente deverá contatar diretamente o Fabricante ou Assistência Técnica correspondente.
• PRAZO: 07 dias corridos a contar da data da entrega
Após análise:
Constatada qualquer divergência, como avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual ou acessórios, a Filtragua fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o mesmo produto ao cliente sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se de que o produto encontra-se conforme recebido.
Se o produto estiver de acordo com as obrigatoriedades de devolução citadas acima, a Filtragua tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente à nossa Central de Atendimento.
Após análise e autorização de troca, você poderá optar por:
- Escolher outro produto similar, em nossa loja para troca;
- Receber restituição do valor pago, incluindo valor do frete;
- Receber abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.